Meteorologia

  • 09 MAIO 2021
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 20º

Edição

Alimentação equilibrada. Cinco alimentos a consumir na primavera

A sugestão é da Maria do Pomar.

Alimentação equilibrada. Cinco alimentos a consumir na primavera

A primavera chegou e, para que não mantenha uma alimentação desregulada nesta nova estação, a Maria do Pomar, plataforma portuguesa online de venda de legumes e frutas ao domicílio em todo o país, sugere os cinco alimentos saudáveis e da época.

Estes e outros alimentos podem ser adquiridos de forma individual ou inseridos nos cabazes de Maria do Pomar disponíveis no site da marca ou na app.

Morango | "Ideal para sobremesas ou saladas, o morango tem diversos benefícios para a saúde, tal como o combate à obesidade e a manutenção da visão. Tem ainda propriedades diuréticas e é rico em vitamina C, o que ajuda na cicatrização e também melhora a circulação".


Mirtilo | "Este é um fruto antioxidante baixo em calorias, mas rico em nutrientes, vitaminas B e C e manganésio. Possui também um grande teor de fibras, ferro, cálcio, potássio, magnésio, fósforo, entre outros componentes que ajudam a diminuir o colesterol, previnem a gripe e cuidam do coração".  


Anona | "A anona é uma fruta que deve ser comida com moderação, devido ao seu elevado nível de açúcar, mas que, nem por isso, deixa de ter inúmeros benefícios para a saúde. É rica em potássio, magnésio, ácido fólico e fibras, mas também vitaminas B1, B3 e C, que ajudam no combate a células cancerígenas e a bactérias, reduzindo ainda as inflamações".


Ervilhas | "Presente em muitos pratos principais, sopas e saladas, as ervilhas são um legume versátil com diversos benefícios para a dieta de quem as consome. Com um baixo valor calórico, são um excelente alimento para aqueles que desejam perder peso. Ajudam ainda na prevenção de doenças cardíacas e no reforço do sistema imunitário e da visão".


Espinafres | "Este é um vegetal rico em vitaminas A, C e E e com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que auxiliam no combate ao envelhecimento da pele e evitam o desenvolvimento de doenças cardiovasculares. Pode ser consumido cru ou cozinhado e inserido em saladas, sopas, refogados ou sumos naturais. É uma opção com poucas calorias, ideal para uma dieta rica em vitaminas e minerais".

Leia Também: Devemos mesmo preferir alimentos orgânicos?

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório