Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Três maneiras de preparar amêndoas da Páscoa caseiras

As sugestões são do Mercadão.

Três maneiras de preparar amêndoas da Páscoa caseiras
Notícias ao Minuto

18:00 - 30/03/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Páscoa

Há Páscoa sem amêndoas, mas com elas tudo fica mais doce. Este ano, o Mercadão - marketplace de entregas rápidas, sugere três maneiras de fazer amêndoas caseiras:

Amêndoas caramelizadas: "as amêndoas de preparação mais simples apenas necessitam de dois ingredientes: açúcar e amêndoas ao natural. Numa frigideira, começar por juntar água ao açúcar, deixando ferver e mexendo até formar uma calda. Depois de formada a calda, juntar as amêndoas e continuar a mexer. Quando as amêndoas apresentarem um tom caramelizado estão prontas: basta retirá-las da panela, separá-las e deixá-las arrefecer numa superfície antiaderente", dizem em comunicado.

Amêndoas cobertas de chocolate: "para os mais gulosos as amêndoas cobertas são sempre uma boa opção. Açúcar, chocolate em pó, canela e amêndoas ao natural são os ingredientes necessários. Numa frigideira, começar por juntar a água e o açúcar, deixando ferver. De seguida, juntar o chocolate e a canela, sempre a gosto. Quando os ingredientes estiverem misturados e começar a formar-se uma pasta, juntar as amêndoas e envolvê-las durante 2 minutos. Por fim, retirá-las da frigideira e deixá-las arrefecer numa superfície antiaderente, o mais espalhadas possível", sugerem.

Amêndoas torradas salgadas: "para aqueles que preferem o sabor salgado ao doce, as amêndoas também podem ter um toque de sal: basta ter amêndoas ao natural, azeite e sal. Primeiro, envolver as amêndoas no azeite e sal a gosto. De seguida, colocar as amêndoas numa frigideira e levar ao lume. Depois de alguns minutos em lume médio, quando começarem a ganhar uma cor tostada estão prontas a retirar e deixar arrefecer separadas e espalhadas", rematam.

Leia Também: O Nobre chega ao Uber Eats a tempo da Páscoa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório