Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 25º

Pfizer testa vacina da Covid-19 em bebés a partir dos seis meses

A Pfizer começou a testar a sua vacina contra a Covid-19 em bebés com seis meses de idade, revelou hoje a farmacêutica norte-americana.

Pfizer testa vacina da Covid-19 em bebés a partir dos seis meses
Notícias ao Minuto

08:40 - 26/03/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Os primeiros voluntários na fase inicial do ensaio clínico receberam as primeiras injeções na quarta-feira, disse a porta-voz da Pfizer, Sharon Castillo.

As participantes, um par de meninas gémeas de 9 anos, tomaram a vacina na Universidade de Duke, na Carolina do Norte, Estados Unidos, na quarta-feira.

O ensaio pediátrico irá testar crianças entre seis meses e 12 anos e segue um similar lançado pela Moderna Inc na semana passada.

A Pfizer e o seu parceiro alemão BioNTech planeiam testar a segurança da sua vacina de duas doses diferentes em três dosagens distintas - 10, 20 e 30 microgramas - num ensaio de fase I/II com 144 participantes.

As companhias planeiam expandir para um ensaio de estágio final de 4.500 participantes, no qual testarão a segurança, tolerabilidade e resposta imunológica gerada pela vacina, provavelmente medindo os níveis de anticorpos nas crianças.

Num comunicado enviado à agência de notícias da AFP, a Pfizer disse: "juntamente com o nosso parceiro BioNTech, dosamos as primeiras crianças saudáveis num estudo contínuo de fase 1/2/3 global para avaliar ainda mais a segurança, tolerabilidade e imunogenicidade da vacina Pfizer-BioNTech Covid-19". 

"Estamos orgulhosos de iniciar este estudo tão necessário para crianças e famílias que aguardam ansiosamente uma possível opção de vacina".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório