Meteorologia

  • 27 SETEMBRO 2021
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 26º

Edição

Após um ano de pandemia, portugueses engordaram, em média, 5kg

Apenas 17% emagreceram.

Após um ano de pandemia, portugueses engordaram, em média, 5kg

Uma das muitas consequências negativas da pandemia está relacionada com a boa forma física. De acordo com um estudo da Fixando, que inquiriu 6.400 utilizadores da plataforma entre os dias 18 e 24 de março, os portugueses engordaram, em média, 5kg desde o início da pandemia. Um valor que se atribui aos maus hábitos alimentares e ausência de exercício físico.

Segundo o inquérito, 45% dos inquiridos consideram que a pandemia é a grande causadora do aumento de peso e só 17% emagreceu, sendo que a média perdeu 6kgs. Prova disso são os registos na procura por nutricionistas que, segundo a maior plataforma nacional para a contratação de serviços profissionais, sofreu uma quebra de 191%, quando comparado com o período homólogo em 2020.

“Este aumento de peso deve-se, maioritariamente, à alteração nos hábitos alimentares, pois 30% afirma ter, durante o confinamento, uma alimentação muito menos saudável do que tinha numa altura pré pandemia”, explica Alice Nunes, diretora de Desenvolvimento de Negócio da Fixando, em comunicado

Apesar de reconhecem que o exercício é fundamental para a saúde, os inquiridos (26%) indicaram que não praticaram qualquer atividade no período de pandemia,.

“As dificuldades financeiras que os portugueses estão a enfrentar fazem com que apenas 18% tenha capacidade monetária para recorrer a um nutricionista, cuja consulta custa em média €29”, conclui a mesma responsável.

Leia Também: Quer perder peso? O hábito matinal que o vai ajudar

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório