A Eric Kayser reinterpreta o bolo tradicional português com o seu próprio folar de Páscoa, integrando a viennoiserie base de confeção francesa com o formato entrançado e as características da iguaria lusa.
Resultante deste processo de aperfeiçoamento do folar, surge uma massa mais leve brioche, que beneficia de fermentação prolongada a partir de massa-mãe.
Um dos segredos do folar da Eric Kayser inclui a inserção de chocolate branco que, por estar derretido na massa, não é logo percetível mas cria um aroma e uma nota final notória, em conjugação com as lâminas de amêndoas torradas.
Segundo Julien Letartre, fundador da Eric Kayser em Portugal: "o folar de Páscoa não tem tradição em França. Existem, sim, os brioches que são originários da Normandia. O termo brioche vem do verbo normando 'brier' que quer dizer 'amassado'. Os brioches terão surgido no século XVI e caraterizavam-se por uma massa de levedação lenta à base de farinha, massa-mãe, manteiga, leite e ovos. Contudo, a incorporação da cultura local, que é uma das principais características da operação da marca, levou os nossos mestre pasteleiros a usaram toda a sua criatividade e savoir faire para desenvolverem um produto que parte da base brioche para chegar a um folar exclusivo, que é único nas lojas da marca em todo o mundo, e que se torna a nossa forma de ajudar a celebrar o espírito da Páscoa".
O folar de Páscoa Eric Kayser está disponível por 10,95 euros a partir de 26 de março. Pode ser adquirido nas lojas da marca para take-away ou através da aplicação Uber Eats.