Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 13º MÁX 26º

Pfizer dá início a ensaios clínicos de fármaco oral contra a Covid-19

A farmacêutica norte-americana acaba de divulgar informação sobre o começo de um ensaio clínico realizado com o intuito de testar um medicamento oral contra a Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2.

Pfizer dá início a ensaios clínicos de fármaco oral contra a Covid-19
Notícias ao Minuto

15:52 - 23/03/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Coronavírus

A pesquisa, que se encontra em fase inicial, está a ser conduzida por investigadores nos Estados Unidos, avança o canal de televisão CNBC.

O novo medicamento - o PF-07321332 - faz parte de uma classe de fármacos chamados inibidores da protease e funciona restringindo uma enzima que o novo coronavírus necessita de replicar em células humanas.

Os inibidores da protease são usados para tratar outros patógenos virais tais como o VIH e hepatite C.

"Enfrentar a pandemia da Covid-19 requer prevenção via vacina e tratamento direcionado para aqueles que contraem o vírus", disse o diretor científico da Pfizer, Mikael Dolsten, num comunicado divulgado pela CNBC

"Dada a forma como a SARS-Cov-2 está a sofrer mutações e o impacto global contínuo da Covid-19, parece ser crucial ter acesso a opções terapêuticas, tanto agora como para além da pandemia", acrescentou. 

Este ensaio decorre enquanto a farmacêutica Pfizer está também a trabalhar num inibidor de protease administrado por via intravenosa, conhecido como PF-07304814. Esse fármaco está atualmente a ser testado num ensaio clínico fase 1b em pacientes hospitalizados com Covid-19.

 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório