Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Caminhar devagar representa maior risco de morte por Covid-19

Estes são os resultados de um novo estudo realizado pelo Centro de Pesquisa Biomédica Leicester, em Inglaterra.

Caminhar devagar representa maior risco de morte por Covid-19
Notícias ao Minuto

06:40 - 18/03/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Pessoas que andam mais devagar podem ter uma maior probabilidade de morrer de Covid-19, descobriu um novo estudo conduzido pelo Centro de Pesquisa Biomédica Leicester, em Inglaterra, publicado no International Journal of Obesity, e citado pela BBC.

Após a análise dos dados de mais de 400 mil pessoas de meia-idade, os investigadores concluíram que aqueles que caminhavam mais lentamente, com peso 'normal', tinham 3,75 vezes mais probabilidade de morrer do vírus do que aqueles que caminhavam mais rapidamente.

O líder do estudo, professor Tom Yates, disse que o ritmo de caminhada pode, efetivamente, ser usado para prever se alguém está sob maior risco de contrair o vírus. Este estudo foi desenhado para explorar as ligações entre o índice de massa corporal (IMC) e o ritmo de caminhada auto-relatado com o risco de contrair Covid-19 grave e mortalidade.

Por caminhada lenta considera-se uma velocidade de menos de 4,8 km/hora.

Os investigadores também descobriram que as pessoas mais lentas tinham 2,5 vezes mais probabilidade de desenvolver Covid-19 grave do que as mais rápidas. O risco foi uniformemente elevado em caminhantes lentos com 'peso normal' e em caminhantes lentos com obesidade.

"Já sabemos que a obesidade e a fragilidade são os principais fatores de risco para os resultados da Covid-19. Este é o primeiro estudo a mostrar que caminhantes lentos têm um risco muito maior de contrair resultados graves, independentemente do peso", explica o professor Yates.

Leia Também: Reinfeção é rara em seis meses mas mais frequente acima dos 65 anos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório