Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Mantenha os seus olhos saudáveis com estes alimentos

Uma boa saúde visual pode contribuir para a longevidade.

Mantenha os seus olhos saudáveis com estes alimentos
Notícias ao Minuto

10:00 - 16/03/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Bem-Estar

É importante cuidar dos olhos para evitar doenças como degeneração macular relacionada à idade e cataratas. Pesquisas recentes afirmam ainda que uma boa saúde visual pode contribuir para a longevidade.

De facto, de acordo com um estudo publicado no The Lancet Global Health, o risco de mortalidade era 29% maior naqueles com deficiência visual leve em comparação com aqueles com visão normal. O risco aumentou para 89% para aqueles com deficiência visual severa.

Certos alimentos podem desempenhar um papel na prevenção de doenças oculares e na manutenção da visão aguçada, diz a Eat This, Not That!. Aqui estão três:

Sumo de laranja: O sumo de laranja contém carotenóides que podem inibir a inflamação das células. Vários estudos observaram uma redução do risco de degeneração macular relacionada à idade com o aumento da ingestão de carotenóides.

Pimentos vermelhos: Alguns estudos associaram a alta ingestão de vitamina C a um risco reduzido de formação de cataratas. Os pimentos vermelhos são uma boa fonte.

Sementes de abóbora: As sementes de abóbora são uma boa fonte de zinco, o que pode ajudar a retardar a progressão da degeneração macular relacionada à idade e perda de visão, evitando danos celulares na retina.

Leia Também: Três alimentos saudáveis que deve ter sempre na sua despensa

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório