Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Aparelho auditivo com inteligência artificial recebe prémio internacional

O dispositivo, o primeiro aparelho auditivo digital a incorporar um processador duplo de inteligência artificial, já é usado por mais de 2 mil portugueses.

Aparelho auditivo com inteligência artificial recebe prémio internacional
Notícias ao Minuto

16:57 - 03/03/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Widex Moment

A dinamarquesa Widex anunciou que o seu aparelho auditivo Widex Moment foi distinguido com o prémio internacional ‘Tech for Change 2021’, uma notícia que se reveste de especial importância por altura do Dia Mundial da Audição, que se celebrou a 3 de março.

O dispositivo, que é já usado por mais de 2 mil portugueses, é “o primeiro a utilizar Inteligência Artificial (I.A) para se adaptar em tempo real ao ambiente do seu utilizador”, através da incorporação de processador duplo de I.A., segundo escreve o comunicado enviado à imprensa.

O aparelho faz, ainda, uso da tecnologia Zero Delay, que, “é já tida como referência na indústria por reduzir o atraso no processamento do som padrão de 7-10 Milissegundos para apenas 0,5 milissegundos, oferecendo aos utilizadores a experiência auditiva mais próxima de uma audição natural”.

A audiologista Ana Murta refere, no mesmo comunicado, que as diferenças se podem sentir “segundos após a programação, porque há uma quase imediata sensação de voz mais natural, suave e nítida”.

O prémio ‘Techfor Change 2021’ é atribuído pelo Digital Trends Media Group para distinguir “inovações tecnológicas que tenham impacto direto no bem-estar das pessoas e que contribuam para um mundo melhor”.

Leia Também: Inteligência Artificial é capaz de dar vida a fotografias antigas

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório