Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Investigações indicam sucesso de anticorpos no tratamento do cancro

Os anticorpos biespecíficos que se unem simultaneamente aos antígenos tumorais e às células T eliminaram células cancerígenas sem danificar as células saudáveis, explicitam várias investigações.

Investigações indicam sucesso de anticorpos no tratamento do cancro
Notícias ao Minuto

07:05 - 02/03/21 por Lusa

Lifestyle Cancro

De acordo com vários relatórios publicados hoje em revistas do grupo Science, há resultados prometedores em relação à engenharia destes anticorpos, que demonstram, pela primeira vez, eficácia contras as células tumorais até agora inacessíveis.

Os resultados demonstram o potencial terapêutico de este tipo de anticorpos que, em oposição às terapias com células imunitárias modificadas, como, por exemplo, as T quiméricas, não têm de ser personalizadas para o paciente em questão, descrevem as publicações da revista.

Vários tratamentos de imunoterapia contra o cancro estão baseados em mutações comuns relacionadas com a doença para que sirvam de antígenos e criem uma resposta imunitária.

Um dos gene mutantes supressores de tumores mais comuns é o P 53 e os autores dos estudos agora divulgados desenharam com êxito um anticorpo específico para o reativar.

Um outro estudo utilizou estes anticorpos contra células T malignas em leucemia e linfomas de células T sem danificar as células saudáveis do mesmo tipo, algo que é difícil de conseguir em imunoterapia contra o cancro.

Leia Também: Investigadores lusos em projeto para acelerar medicamentos inovadores

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório