Meteorologia

  • 08 MAIO 2021
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Edição

Covid-19: Estes são os principais sintomas que afetam os jovens

O novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da Covid-19, pode provocar sintomas diferentes dependendo da idade dos doentes, dizem especialistas.

Covid-19: Estes são os principais sintomas que afetam os jovens
Notícias ao Minuto

07:32 - 01/03/21 por Notícias ao Minuto 

Lifestyle Contágio

De acordo com um novo estudo, os sintomas mais comuns, como uma nova tosse seca persistente - não foram encontrados em pacientes mais jovens que tinham contraído o vírus. 

Desde o início da pandemia da Covid-19, que os especialistas concordam que uma temperatura elevada e tosse são os principais sintomas.

Entretanto, a perda de paladar e olfato foi adicionada à lista pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em maio de 2020, após várias pessoas experienciarem anosmia depois de contraírem o novo coronavírus.

E agora, investigadores do Imperial College London, no Reino Unido, afirmam que a idade pode ser um fator determinante quando se trata dos sintomas que se tem.

A sua pesquisa aponta que existem alguns sintomas que os jovens vão experienciar e que as pessoas mais velhas podem não ter.

Os investigadores apuraram que os jovens dos cinco aos 17 anos estão menos propensos a experienciar os três sinais mais comuns de Covid-19 - tosse seca persistente, febre e anosmia

Ao invés, detetaram que os indivíduos dessas faixas etárias etárias estão mais propensos a sofrer de dores de cabeça após contraírem o SARS-CoV-2. 

Os académicos descobriram ainda que as pessoas com idades entre os 18 e os 54 estão mais predispostas a experienciar perda de apetite e dores musculares.

Já a sensação de calafrios foi associada a casos de Covid em todas as idades.

Para efeitos daquela pesquisa, os investigadores analisaram dados de mais de um milhão de pacientes no Reino Unido. 

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2021 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório