Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Anticorpos da Covid-19 podem impedir reinfeção, diz estudo

Estas são as conclusões de um estudo, publicado esta quarta-feira na revista JAMA Internal Medicine e realizado por investigadores do National Cancer Institute.

Anticorpos da Covid-19 podem impedir reinfeção, diz estudo
Notícias ao Minuto

07:33 - 25/02/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Um estudo, publicado esta quarta-feira na revista JAMA Internal Medicine e realizado por investigadores do National Cancer Institute, descobriu que pessoas que foram infetadas e testaram positivo para os anticorpos contra a Covid-19 têm menos probabilidade de reinfeção quando comparados com aqueles que testaram negativo.

Para chegar a estas conclusões, foram analisados exames de 3,2 milhões de pessoas nos Estados Unidos, entre janeiro e agosto de 2020. Entre a amostra, 11,6% testaram positivo para anticorpos contra a Covid-19 enquanto 88,3% testaram negativo.

Daqueles que testaram positivo para anticorpos, apenas 0,3% foram infetados ou reinfetados num período de 90 dias. O valor aumenta para 3% nos casos de pessoas que testaram negativo para anticorpos e que foram reinfetadas.

“Os resultados mostram que a redução é dez vezes menor, mas ainda tenho algumas advertências”, diz Douglas Lowy, o médico responsável pelo estudo. “Há uma redução. Depois de uma infeção natural (não provocada por uma vacina), há uma proteção parcial contra uma possível infeção”, acrescenta.

Porém, o médico alerta que o estudo é inconclusivo e que ainda precisa de ser aprofundado, tendo em conta as novas variantes.

Leia Também: Anticorpos detetados em recém-nascido após mãe ter sido vacinada

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório