Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Restaurantes que utilizem cherovia e pastel de molho certificados

A Associação Empresarial da Covilhã, Belmonte e Penamacor (AECBP) e a Confraria da Pastinaca e do Pastel de Molho (CPPM) vão criar um certificado de qualidade para os restaurantes que se destaquem na utilização de cherovia e pastel de molho.

Restaurantes que utilizem cherovia e pastel de molho certificados
Notícias ao Minuto

12:16 - 22/02/21 por Lusa

Lifestyle Covilhã

Em nota de imprensa enviada à agência Lusa, as duas entidades explicam que assinaram um protocolo de cooperação com vista à promoção destes dois produtos endógenos da Covilhã.

"A criação do certificado de qualidade tem como objetivo instituir o reconhecimento público dos restaurantes e estabelecimentos de restauração que se destaquem na venda, uso ou promoção dos produtos que incorporem a cherovia de produção local, assim como os produtos associados ao pastel de molho, incluindo o próprio molho, nas suas variantes tradicionais ou inovadoras", é referido.

Segundo a informação, será criado um júri nomeado pela AECBP e pela CPPM, que será constituído por personalidades de reconhecido mérito gastronómico ou empresarial ou cultural e que atribuirá os certificados nas categorias de cherovia e de pastel de molho.

Citado na nota de imprensa, o presidente da AECBP, Henrique Gigante, explica que a iniciativa se enquadra na missão de "representar, defender, promover e apoiar os negócios dos seus associados e dos empresários em geral, contribuindo para um tecido empresarial cada vez mais competitivo e promovendo o desenvolvimento das atividades económicas da respetiva região nos domínios técnico, económico, comercial e associativo".

"A AECBP e a CPPM vão agora trabalhar em conjunto na operacionalização deste protocolo e na criação deste certificado de qualidade, um projeto que vai com certeza impulsionar o setor da restauração no pós-pandemia", acrescenta.

Leia Também: Alentejo promove consumo de vinho nas entregas de refeições ao domicílio

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório