Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Covid-19: Quatro fatores para uma vacinação eficiente, segundo a Lancet

Um artigo publicado no dia 12 de fevereiro, na revista Lancet, afirma que existem quatro desafios para o sucesso mundial da vacinação: maior produção, disponibilidade global, preço acessível e confiança da população.

Covid-19: Quatro fatores para uma vacinação eficiente, segundo a Lancet
Notícias ao Minuto

07:47 - 22/02/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Num estudo publicado no dia 12 de fevereiro, na revista Lancet, uma equipa de especialistas alerta para quatro desafios no que respeita ao sucesso mundial da vacinação: maior produção, disponibilidade global, preço acessível e confiança da população.

1. Maior produção

Equiparar a produção de vacinas à demanda global é, de acordo com o estudo citado pela Galileu, um dos principais desafios. Os autores afirmam que as empresas dedicadas à produção de vacinas deveriam partilhar conhecimento, dados e tecnologia, para que mais vacinas sejam fabricadas em menos tempo.

2. Disponibilidade global

A compra antecipada de doses feita por nações mais ricas, fez com que alguns países já estejam bastante avançados na vacinação, enquanto que outros ainda nem iniciaram o processo. Segundo os investigadores, se as vacinas não forem distribuídas de forma mais igualitária, o novo coronavírus pode demorar anos a ser controlado a escala global.

3. Preço acessível

Sem um controlo de preço, os países mais pobres provavelmente não conseguirão comprar doses suficientes para proteger as suas populações.

4. Confiança da população

O sucesso da vacinação a nível mundial depende da confiança em relação à vacina. “Para garantir que o maior número possível de pessoas serão vacinadas, os governos devem esforçar-se mais para construir uma confiança pública quanto à segurança das vacinas e combater a desinformação sobre a Covid-19”, defende Heidi Larson, professor na Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres e coautor do estudo.

Leia Também: Fórmula para desconfinar? Testagem, cumprimento de medidas e vacinação

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório