Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Finlândia deteta nova estirpe semelhante à sul-africana e britânica

Cientistas finlandeses afirmam ter descoberto outra variante do coronavírus que compartilha algumas das mesmas mutações de outras estirpes consideradas perigosas.

Finlândia deteta nova estirpe semelhante à sul-africana e britânica
Notícias ao Minuto

17:20 - 18/02/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Apenas um caso do vírus - temporariamente chamado Fin-796H - foi detetado até ao momento, contudo os especialistas admitem desconhecer se este já poderá se ter propagado e em que dimensão. 

As autoridades de saúde finlandesas dizem que é improvável que a nova variante tenha tido origem naquele país, dada a sua baixa taxa de infeção. A nação escandinava registou apenas 51 mil casos e 700 mortes de Covid-19 desde o começo da pandemia

Os investigadores que descobriram o vírus Fin-796H afirmam que a variante compartilha algumas mutações observadas nas estirpes de Kent e da África do Sul, mas resultando numa combinação que chamam de "única" e potencialmente mais perigosa.

De acordo com o jornal MailOnline, cientistas britânicos insistiram hoje que o aparecimento da estirpe 'finlandesa' não é razão para pânico.

Simon Clarke, médico e investigador de doenças infeciosas da Universidade de Reading, no Reino Unido, disse ao jornal: "por enquanto não há evidências de que haja algo com que nos devamos preocupar". 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório