Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

'Chef' luta pela promoção da gastronomia portuguesa na Venezuela

A 'chef' portuguesa Maria Fernanda Rodrigues apela aos empresários e autoridades de Lisboa a fazer mais promoção da gastronomia de Portugal na Venezuela, um país que "continua a ser uma terra de oportunidades" e onde a comunidade é muito apoiada.

'Chef' luta pela promoção da gastronomia portuguesa na Venezuela
Notícias ao Minuto

06:39 - 16/02/21 por Lusa

Lifestyle Chef

"É preciso fazer mais promoção da gastronomia portuguesa, porque a nossa comunidade é muito grande e muito querida na Venezuela e há pouco conhecimento da nossa gastronomia", disse à Agência Lusa.

Maria Fernanda Rodrigues é 'chef' e proprietária, juntamente com o empresário Diamantino Rodrigues, da Tasca Caribe, o mais antigo restaurante de gastronomia portuguesa de Caracas.

"Há 40 anos que a Tasca Caribe existe e há 48 anos que sou chef. É toda uma vida. Preparo pratos caseiros que as pessoas gostam muito e fico grata porque gostam", disse.

Por outro lado, explicou que gosta muito de preparar "de tudo", mas "a especialidade é a mariscaria e a comida portuguesa".

Quanto às preferências dos venezuelanos, Maria Fernanda Rodrigues diz que os maiores sucessos são as "feijoadas, saladas de grão de bico e feijão fradinho".

"Os portugueses, venezuelanos, espanhóis e italianos, adoram a nossa comida e por isso há que promover a nossa gastronomia", frisou.

Maria Fernanda Rodrigues disse ainda que gosta "muito da Venezuela" um "país com muitas oportunidades, um país muito bonito".

"Nunca percam a esperança com a Venezuela", concluiu.

Por outro lado, o comerciante venezuelano Jesus Eduardo Parada explicou à Agência Lusa, que vai frequentemente à Tasca Caribe porque "a atenção é boa" e está "fascinado pela comida".

"Gosto da comida que leva feijão branco e vermelho, das tripas e do bacalhau. Quem não gosta de bacalhau? Da feijoada? Para mim toda a comida portuguesa é excelente (ótima)", frisou.

Jesus Eduardo Parada é da opinião que "deveria haver mais promoção da gastronomia de Portugal" e diz que tem amigos que querem provar os pratos portugueses, ligados à dieta mediterrânica.

"As pessoas estão entusiasmadas porque querem vir provar a comida de Portugal. Podemos pedir também uma receita venezuelana, mas não vou comer comida venezuelana se tenho a possibilidade de comer um prato de Portugal, porque é bom e é por isso que venho aqui", concluiu.

O restaurante Tasca Caribe foi fundado em 1981 e é frequentado por empresários, governantes e políticos venezuelanos e portugueses, estes últimos nas suas viagens a Caracas.

Leia Também: Papa agradece "coragem" da Colômbia por proteger migrantes venezuelanos

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório