Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Táxi do Amor e 'take-away' afrodisíacos para celebrar o S. Valentim

Um "táxi do amor" para levar presentes a casa da pessoa amada, refeições afrodisíacas em 'take-away' ou pacotes românticos em hotéis para desfrutar até ao fim do ano são algumas das opções para celebrar o Dia dos Namorados no Algarve.

Táxi do Amor e 'take-away' afrodisíacos para celebrar o S. Valentim
Notícias ao Minuto

17:22 - 11/02/21 por Lusa

Lifestyle Dia dos Namorados

Em Portimão, um "táxi do amor" vai distribuir presentes dos apaixonados e quem quiser pode ainda enviar mensagens de amor, que são depois reproduzidas no sistema de som de uma carrinha disponibilizada para o efeito pela Câmara local.

"Fizemos um acordo com as duas cooperativas e o táxi desloca-se ao local da compra e vai entregar diretamente ao namorado ou namorada e por isso chamamos-lhe o táxi do amor", contou à Lusa a presidente da autarquia, Isilda Gomes.

Segundo a autarca, numa altura em que a pandemia de covid-19 gera"tanta carência de afetos", a iniciativa não só beneficia os apaixonados, mas também o comércio local e as empresas de táxi, frisou, revelando que gostaria que os namorados fizessem "muitas encomendas para dar trabalho aos taxistas".

No dia de São Valentim, a autarquia vai também colocar a carrinha que incentiva as pessoas a cumprirem o confinamento a entregar mensagens de amor. Para tal, os interessados devem consultar a página oficial da Câmara e enviar a contribuição até sexta-feira de manhã.

Por Faro, alguns restaurantes estão a apostar em refeições mais picantes, propondo um menu especial de São Valentim afrodisíaco, mas sem esquecer que o confinamento torna mais complicado um momento só a dois.

O Restaurante Portas de São Pedro, no centro da cidade, propõe que se desfrute da refeição sem qualquer preocupação, já que a entrega e o vinho ficam por conta da casa, com a possibilidade de poder incluir-se um menu infantil suplementar.

O proprietário, Armando Espinho, revelou à Lusa que para os pais há algo "mais afrodisíaco": uma entrada de camarão com gengibre e um lombo de porco com trufas e alecrim, a terminar com uma sobremesa, num total de 36 euros por casal.

Já para as crianças, um panadinho de frango com um sumo e um 'brownie' de chocolate como sobremesa, por nove euros.

Também em Faro, o Restaurante Alameda propõe para o Dia dos Namorados um menu com iguarias algarvias "de autor" que podem depois ser empratadas em casa, revelou à Lusa o proprietário, Rui Sequeira.

O menu de degustação para duas pessoas tem um custo de 59,90 euros e inclui ostras da Ria Formosa e 'ponzu' de eucalipto, carabineiro do Algarve com 'cannelloni' de espinafres, bochecha de porco e creme de batata trufada e ainda uma sobremesa com um toque de pétalas de rosa.

Rui Sequeira contou que a adesão dos clientes "superou as expectativas" e que está perto de atingir as "40 encomendas" para os dois dias de fim de semana, o que mostra que as pessoas "estão fartas de cozinhar em casa e procuram uma experiência diferente".

Na capital algarvia, o Hotel Faro decidiu abrir uma exceção à sua opção de não fazer 'take away' e substituiu o habitual jantar de São Valentim por duas ofertas gastronómicas: um 'brunch' especial para domingo e refeições temáticas para sexta e sábado, tudo entregue em casa.

A diretora geral do hotel, Sofia Hipólito, revelou à Lusa que a adesão dos clientes "foi surpreendente", com os pedidos do 'brunch' a "esgotarem rapidamente", atingindo cerca de uma centena, a troco de 38 euros por casal.

No entanto, ainda podem encomendar-se refeições para sábado e domingo, por 35 euros por pessoa, com duas opções possíveis de menu compostas por pratos com nomes sugestivos como "Amor improvável", "À primeira vista" ou "O que farias por amor?".

Mas, se num ano de privações a intenção é mesmo uma escapadela, há hotéis algarvios a relembrar que o amor pode celebrar-se todos os dias, como o VidaMar Hotels & Resorts, em Albufeira, que criou um pacote especial São Valentim, sem data obrigatória.

A estadia, a partir de 113 euros por pessoa por noite, pode ser gozada até ao final do ano e inclui uma experiência romântica à escolha: uma massagem de relaxamento sincronizada ou um jantar à luz das velas, numa área reservada do restaurante do hotel.

Leia Também: Marisqueira Brisa junta-se ao Boato para garantir um S. Valentim único

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório