Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

O que precisa de saber sobre a utilização de champô seco

Siga estas dicas!

O que precisa de saber sobre a utilização de champô seco
Notícias ao Minuto

17:00 - 09/02/21 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

O champô seco é um produto muito, muito útil - especialmente para quem tem cabelo oleoso. Este absorve o óleo e prolonga o penteado. Mas, segundo a revista Shape, é provável que não esteja a aproveitar todo o seu potencial. 

Em primeiro lugar, não deve comprar cegamente o primeiro seco que encontrar. Os champôs secos são feitos para texturas e cores de cabelo específicas e com objetivos diferentes em mente, portanto, certifique-se de escolher o certo para si. 

Outras dicas importantes:

  1. Não borrife o produto em todo o cabelo: Separe e borrife as raízes e, em seguida, escove para absorver todo o óleo e dar volume às raízes no processo. Não se esqueça de aplicar o champô seco no alto da cabeça também para obter volume extra (e uma aparência super limpa).
  2. Aplique à noite: Para ajudar a absorver totalmente o champô seco, também pode aplicá-lo nas raízes à noite, para que de manhã o cabelo esteja pronto.
  3. Não coloque se o cabelo estiver molhado e não exagere: Pulverizar no cabelo molhado ou tornar-se excessivamente dependente de champô seco pode secar o couro cabeludo e causar caspa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório