Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 8º MÁX 15º

Vinho tinto da Bairrada distinguido pelo The New York Times

‘Casa de Saima Baga Tonel tinto 2018’ faz parte da lista dos vinte vinhos que nos permitem viajar pelo mundo.

Vinho tinto da Bairrada distinguido pelo The New York Times
Notícias ao Minuto

14:26 - 03/02/21 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Vinhos

Os vinhos portugueses são um sucesso cá dentro e lá fora. Eric Asimov, o conceituado crítico de vinhos do The New York Times, utilizou as plataformas digitais para comprar e, depois, eleger 20 vinhos a menos de 20 dólares que o fizessem viajar pelo mundo, sem sair de casa. Contas feitas, Portugal marca presença na lista.

O eleito é o ‘Casa de Saima Baga Tonel tinto 2018, da Bairrada. No artigo, intitulado '20 vinhos por menos de 20 dólares: postais do Mundo', o crítico destaca a Bairrada "como uma região com uma identidade muito vincada – que se reflecte nos vinhos –, devido à influência marítima do Atlântico e solos calcários. Uma região que tem apostado – e bem – nas suas castas autóctones, como é o caso da Baga, a casta rainha da região", diz a marca em comunicado.

"Uma casta tinta que está na origem do vinho eleito, o ‘Casa de Saima Baga Tonel 10 tinto 2018’, um vinho gracioso e comovente, com sabores terrosos de frutas vermelhas', que fermentou em lagares de cimento, tonéis de madeira – tipicamente usados na região do Douro para a feitoria de vinho do Porto – e que, posteriormente, estagiou em barricas velhas de carvalho. Um vinho que mostra a Baga no seu esplendor e que tem origem num pequeno projeto de vinhos, situado em Sangalhos, no concelho Anadia, em pleno coração da Bairrada, sendo conduzido pela produtora Graça Miranda e pelo enólogo Paulo Nunes", rematam.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório