Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Covid-19: Cientistas analisam possível variante 'mexicana'

Foi detetada mais uma nova variante do novo coronavírus, desta vez no México. Cientistas estão ainda a estudar as dimensões da E484K.

Covid-19: Cientistas analisam possível variante 'mexicana'
Notícias ao Minuto

11:55 - 01/02/21 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Uma equipa de cientistas da Universidade de Guadalajara, no México, identificou uma nova variante do novo coronavírus - a mutação E484K. A nova mutação SARS-CoV-2 foi detetada em quatro pacientes de Jalisco na semana passada, mas só agora foi divulgada.

“O que podemos confirmar é que detetámos a variante E484K e esta é uma descoberta importante, pois não havia sido relatada no México”, afirmou a chefe do Laboratório de Diagnóstico de Doenças Emergentes e Reemergentes (LaDEER), Nataly Vega Magaña, no Centro Universitário de Ciências da Saúde (CUCS) da Universidade de Guadalajara, citada pela EF. “No entanto, são necessários estudos mais aprofundados, como o sequenciamento (da nova estirpe do vírus), bem como a análise de amostras mais positivas para determinar a prevalência desta mutação em Jalisco”, explicou.

Segundo os especialistas, um dos pacientes teve contato com um estrangeiro em Puerto Vallarta, onde se considera que a infeção começou, mas os outros dois não tiveram contato com pessoas de fora do país. Esta é uma descoberta preocupante, já que há uma alteração que pode afetar a sua ligação com os anticorpos  neutralizantes gerados pelo corpo humano, como parte da resposta imune criada com a infeção ou ao receber a vacina.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório