Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Este distúrbio mental aumenta o risco de morte por Covid-19 em três vezes

Estudo mostra que a esquizofrenia é o segundo fator de risco mais perigoso, ficando apenas atrás da idade.

Este distúrbio mental aumenta o risco de morte por Covid-19 em três vezes
Notícias ao Minuto

07:45 - 29/01/21 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

A lista de fatores de risco da Covid-19 continua a aumentar e o membro mais recente é a esquizofrenia. Estes são os resultados de um estudo liderado por investigadores da Escola de Medicina Grossman, da Universidade de Nova Iorque, nos Estados Unidos.

De acordo com a investigação, publicada esta quarta-feira na revista JAMA Psychiatry, pessoas com este transtorno mental - que afeta o humor e a percepção da realidade -, têm quase três vezes mais risco de morrer por Covid-19 do que aquelas sem o distúrbio psiquiátrico. Isto faz com que a esquizofrenia seja o segundo fator de risco mais perigoso, ficando apenas atrás da idade.

A acrescentar, o estudo também mostrou que pessoas com outros problemas de saúde mental, como ansiedade, não apresentam risco aumentado de morte pela doença-

De acordo com a Galileu, para chegar a esta conclusão, a equipa analisou 7.348 registos de pacientes que trataram a Covid-19 no auge da pandemia em alguns hospitais de Nova Iorque e Long Island entre 3 de março e 31 de maio de 2020. Desses casos, eles identificaram 14% com diagnóstico de esquizofrenia, transtornos de humor ou ansiedade. Em seguida, os investigadores calcularam as taxas de mortalidade de pacientes em até 45 dias após o teste positivo para o vírus.

"Agora que temos uma melhor compreensão da doença, podemos examinar mais profundamente quais, se houver, problemas do sistema imunológico podem contribuir para as altas taxas de mortalidade observadas nesses pacientes com esquizofrenia", diz o líder do estudo Donald Goff.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório