Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Confinamento em beleza. Workshop online ensina a fazer cremes e bálsamos

A proposta é do Museu do Oriente.

Notícias ao Minuto

07:04 - 29/01/21 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Beleza

O Museu do Oriente tem várias sugestões online que vão animar os dias de confinamento e a próxima é inteiramente dedicado à beleza- no dia 6 de fevereiro, entre as 10h e as 13h, o desafio é a produção caseira de cremes e bálsamos corporais com o workshop de 'Biocosmética e Plantas da Ayurveda'.

"Tradicionalmente usadas na Índia pela sua ação benéfica na pele, as plantas da ayurveda podem ser aliadas à biocosmética para formular produtos de uso diário. Nesta sessão, além de ficarem a conhecer as propriedades das plantas, os participantes vão aprender a criar cremes e bálsamos, a partir de ingredientes naturais. O objetivo é que consigam, no conforto da sua casa, produzir um creme facial, um desmaquilhante, um bálsamo facial e um bálsamo labial", explicam em comunicado.

Segundo o Museu do Oriente, o workshop é orientado por Dulce Mourato, professora de Matemática e Ciências Naturais, artesã de saboaria artesanal, cosmética natural e feltragem artesanal húmida. Formada em Biocosmética pelo Instituto Português de Naturologia e autora de dois livros sobre saboaria e cosmética natural.

Inscrições em www.museudooriente.pt.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório