Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 14º MÁX 21º

É oficial! Estão abertas as inscrições para o Chefe Cozinheiro do Ano

As inscrições estão abertas até dia 30 de abril.

É oficial! Estão abertas as inscrições para o Chefe Cozinheiro do Ano
Notícias ao Minuto

09:16 - 28/01/21 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

Encontram-se abertas as inscrições para a 32ª edição do maior e mais antigo concurso nacional de cozinha para profissionais - o Chefe Cozinheiro do Ano. Este desafio é para todos os profissionais de cozinha residentes em Portugal, com mais de 25 anos ou mais de 5 anos de experiência profissional comprovada. Pode inscrever-se até dia 30 de abril.

"Nesta edição os concorrentes terão de apresentar a concurso um menu composto por uma Sopa, um Prato de Peixe, um Prato de Carne em Tabuleiro e uma Sobremesa. Pretende-se que o resultado pelos concorrentes apresentado se diferencie não só através da técnica mas também dos sabores escolhidos e da criatividade destes. Ao prato que se classifique como o mais inovador da competição será atribuído, na final nacional, o Prémio Inovação Helmut Ziebell, em homenagem ao chefe com o mesmo nome", dizem em comunicado.

O júri é presidido pelo chefe António Bóia, actual chefe de cozinha do JNcQUOI, em Lisboa. A edição de 2021 dividir-se-á, como habitual, em três etapas regionais — que terão lugar em outubro de 2021 — e uma final nacional, cujos finalistas serão apurados com base nos resultados obtidos nas etapas regionais.

"Tal como aconteceu na edição anterior (que ainda decorre), como forma de garantir a segurança de todos, perante a situação actualmente vivida em território nacional, cada etapa terá lugar numa Escola de Hotelaria sem assistência ao vivo. E sendo o online uma plataforma cada vez mais pertinente nos dias de hoje, será transmitido em directo alguns momentos das respectivas provas, bem como, entrevistas a concorrentes e membros do júri, o que permite ao público ter um contacto muito mais próximo com o concurso e os seus intervenientes e um olhar mais intimista sobre o evento. Ao mesmo tempo, decorrerá nas redes sociais do concurso um ciclo de conferências online, totalmente gratuito, sobre o 'Futuro da Gastronomia' com a presença de diversos convidados especialistas na área. Esta será uma oportunidade única de mergulhar nos vários temas que envolvem a gastronomia e a restauração portuguesa", explicam.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório