Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Estudo descobre mais um super benefício do abacate

Mais uma razão para incluir o delicioso abate na sua dieta.

Estudo descobre mais um super benefício do abacate
Notícias ao Minuto

13:00 - 25/01/21 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentos

Os abacates são considerados superalimentos por uma razão - contêm muitas das vitaminas e nutrientes de que precisa para se manter saudável.

Muitos de nós já sabemos que o abacate traz uma série de benefícios à saúde. Mas um novo estudo, liderado por investigadores da Escola de Medicina de Yale, descobriu mais um - dietas ricas em ácido oleico (que é encontrado em vários alimentos, incluindo abacate, azeitonas, nozes e queijo, por exemplo) podem ajudar a combater os efeitos da esclerose múltipla.

Os efeitos da esclerose múltipla (EM), uma doença autoimune que danifica o cérebro e a medula espinhal, podem ser mediados pelas células T no sistema imunitário. Essas células T podem ser ativadas pela presença de ácido oleico, um ácido gordo monoinsaturado abundante no abacate.

Por outro lado, a falta desse ácido gordo pode deixar as suas células T inativas, fazendo com que o sistema imunitário ataque o seu corpo. Os investigadores, quando introduziram o ácido oleico in vitro, observaram níveis mais elevados de células T necessárias para suprimir sintomas perigosos associados à esclerose múltipla.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório