Meteorologia

  • 28 FEVEREIRO 2021
Tempo
12º
MIN 9º MÁX 20º

Edição

Como as gorduras trans afetam a diabetes. Evite!

Embora as gorduras trans não aumentem diretamente os níveis de açúcar no sangue, têm sido associadas ao aumento da inflamação, resistência à insulina e gordura da barriga, bem como níveis mais baixos de colesterol HDL (bom) e danos na função arterial.

Como as gorduras trans afetam a diabetes. Evite!

As gorduras trans artificiais são extremamente prejudiciais à saúde. São criados pela adição de hidrogénio a ácidos gordos insaturados.

As gorduras trans são encontradas em margarinas, manteiga de amendoim, pastas, cremes e refeições congeladas. Além disso, os fabricantes de alimentos costumam adicioná-los a biscoitos, muffins e outros produtos para ajudar a estender a sua vida útil.

Segundo a Healthline, embora as gorduras trans não aumentem diretamente os níveis de açúcar no sangue, têm sido associadas ao aumento da inflamação, resistência à insulina e gordura da barriga, bem como níveis mais baixos de colesterol HDL (bom) e danos na função arterial.

Embora mais pesquisas sejam necessárias para obter uma compreensão mais clara da relação entre as gorduras trans e a resistência à insulina, as ligações mencionadas acima são especialmente preocupantes para pessoas com diabetes, pois apresentam um risco maior de doenças cardíacas.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Quinto ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório