Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 24º

Marca portuguesa repete presença na Semana da Moda de Homem de Paris

A marca portuguesa Ernest W. Baker, cofundada pela dupla Inês Amorim e Reid Baker, volta a estar no calendário oficial da Semana de Moda de Paris com uma coleção "confortável", inspirada pelo momento da pandemia, com apoio do Portugal Fashion.

Marca portuguesa repete presença na Semana da Moda de Homem de Paris
Notícias ao Minuto

11:35 - 21/01/21 por Lusa

Lifestyle Semana da moda

"Nós inspiramo-nos muito nos anos 70 e no cinema, nas personagens de filmes, mas nesta coleção quisemos trazer uma parte mais real. Também por causa da pandemia, e [porque] hoje em dia vestimos roupa mais confortável", afirmou Inês Amorim, à agência Lusa.

Esta é a segunda participação da marca portuguesa na Semana da Moda de Paris, depois de, em julho do ano passado, ter sido a primeira marca portuguesa a chegar ao calendário oficial deste evento.

No entanto, devido às restrições sanitárias, a participação volta a ser digital, algo que a fundadora da marca considera até dar alguma "liberdade" criativa.

"Há uma liberdade. Podemos explorar a parte do cinema e a parte digital, assim conseguimos fazer o processo todo e, com o filme, conseguimos transmitir sentimentos que com um desfile é mais difícil", sublinhou a criadora.

A marca aproveitou este momento em que os consumidores estão a optar por roupa mais confortável para introduzir malhas, 't-shirts' orgânicas e calças de ganga na coleção de Inverno 2021, que vai apresentar nesta sexta-feira na Semana da Moda de Homem de Paris.

Mesmo com uma presença digital, Inês Amorim defende que a participação no evento captou novos clientes e a atenção do mercado internacional.

"Tivemos muito bom 'feedback' em relação ao nosso vídeo, também por ter sido bastante pessoal, e houve uma proximidade. E notámos em termos de vendas, conseguimos mais clientes", referiu.

Assim, além dos mercados do Japão, Coreia e alguns pontos nos Estados Unidos, a Ernest W. Baker é agora também vendida no Canadá e em Itália.

A presença da marca portuguesa entre marcas como Dior, Louis Vuitton e Paul Smith, é apoiada pelo Portugal Fashion.

A Semana da Moda de Homem de Paris decorre este ano entre 19 e 24 de janeiro, e os desfiles são exclusivamente digitais.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório