Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

As vitaminas C e E podem proteger desta doença, diz estudo

O estudo analisou registos de saúde de mais de 43.800 adultos com idades entre 18-94 anos.

As vitaminas C e E podem proteger desta doença, diz estudo
Notícias ao Minuto

08:02 - 20/01/21 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Saúde

Provavelmente já sabe que deve comer muitos alimentos ricos em vitaminas C e E. Estes, além de apoiarem o seu sistema imunitário, contemplam outros grandes benefícios para a saúde. A vitamina C, por exemplo, pode ajudar na cicatrização de feridas, afastar doenças cardíacas, e muito mais. A vitamina E, por outro lado, pode promover a saúde da pele e reduzir os danos dos radicais livres no corpo, o que, em parte, pode diminuir o risco de desenvolver certos tipos de cancro.

Mas não ficamos por aqui. De acordo com um novo estudo, publicado na revista Neurology, as vitaminas C e E podem diminuir o risco de doença de Parkinson.

O estudo teve acesso a registos de saúde de mais de 43.800 adultos com idades entre os 18-94 anos de 1997 a 2016 e analisou as suas respostas a um questionário acerca dos seus hábitos alimentares, e os resultados foram reveladores.

"A sua dieta é importante", disse a investigadora Ylva Trolle Lagerros, à Eat This, Not That!. "Se escolher alimentos ricos em vitamina E e C, como óleos vegetais, frutos secos e sementes ou frutas cítricas, isso pode ajudar a prevenir o desenvolvimento da doença de Parkinson mais tarde na vida".

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório