As vitaminas C e E podem proteger desta doença, diz estudo

O estudo analisou registos de saúde de mais de 43.800 adultos com idades entre 18-94 anos.

Notícia

© iStock

Notícias Ao Minuto
20/01/2021 08:02 ‧ 20/01/2021 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle

Saúde

Provavelmente já sabe que deve comer muitos alimentos ricos em vitaminas C e E. Estes, além de apoiarem o seu sistema imunitário, contemplam outros grandes benefícios para a saúde. A vitamina C, por exemplo, pode ajudar na cicatrização de feridas, afastar doenças cardíacas, e muito mais. A vitamina E, por outro lado, pode promover a saúde da pele e reduzir os danos dos radicais livres no corpo, o que, em parte, pode diminuir o risco de desenvolver certos tipos de cancro.

Mas não ficamos por aqui. De acordo com um novo estudo, publicado na revista Neurology, as vitaminas C e E podem diminuir o risco de doença de Parkinson.

O estudo teve acesso a registos de saúde de mais de 43.800 adultos com idades entre os 18-94 anos de 1997 a 2016 e analisou as suas respostas a um questionário acerca dos seus hábitos alimentares, e os resultados foram reveladores.

"A sua dieta é importante", disse a investigadora Ylva Trolle Lagerros, à Eat This, Not That!. "Se escolher alimentos ricos em vitamina E e C, como óleos vegetais, frutos secos e sementes ou frutas cítricas, isso pode ajudar a prevenir o desenvolvimento da doença de Parkinson mais tarde na vida".

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas