Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

Peru ou frango? São semelhantes, mas há um mais saudável

Descubra qual.

Peru ou frango? São semelhantes, mas há um mais saudável
Notícias ao Minuto

09:30 - 19/01/21 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Alimentos

O peru e o frango têm um perfil nutricional semelhante e são ambas carnes saudáveis, ricas em proteínas de alta qualidade.

Mas existem algumas diferenças. O principal, explica a nutricionista María Muñoz Yuste, à abc, é o teor de gordura - "a carne de peru tem menos gordura, cerca de 2%. E a carne de frango contribui com cerca de 7%. Por esse motivo, o peito de peru fornece menos calorias".

Outra diferença é a contribuição para o colesterol: o peito de peru tem menos de 50 mg de colesterol por 100 gramas do produto, enquanto o peito de frango tem mais de 80 mg. A nutricionista ressalta, por outro lado, que o peito de peru contém mais metionina, um aminoácido essencial que vai ajudar o organismo a assimilar melhor as proteínas. 

Contas feitas, 'ganha' o peru. María Muñoz Yuste diz que o peru é um pouco melhor, pois tem menor teor de gordura e melhor perfil mineral, mas mesmo assim o importante é escolher com base nas nossas preferências. “Na verdade, ambas as opções são saudáveis. São um tipo de carne com sabor suave e agradável, que pode ser preparada de diversas formas e combinada com os mais diversos alimentos ”, completa.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório