Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco super benefícios do vinagre de maçã para a sua saúde

Ajuda a emagrecer e não só.

Cinco super benefícios do vinagre de maçã para a sua saúde
Notícias ao Minuto

17:00 - 18/01/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vinagre de sidra

O vinagre de maçã ou de sidra é um suplemento alimentar extremamente popular, e que apresenta inúmeros benefícios para a saúde e bem-estar, nomeadamente combate a fadiga muscular, ajuda a perder peso, ou inclusive limpar superfícies. 

Num comunicado, enviado às redações os especialistas da Mifarma, empresa de venda online de produtos de farmácia e parafarmácia, divulgaram as principais vantagens de ingerir vinagre de maçã:

Melhora a digestão

Segundo a Mifarma, "o vinagre de maçã tem propriedades que favorecem o bom funcionamento digestivo. Graças à sua composição rica em pectina e enzimas, este super alimento atua como probiótico favorecendo a microflora do cólon, bactérias benéficas a nível intestinal que também apoiam na digestão". 

Sistema imunitário saudável

O sistema digestivo e o imunitário estão intimamente ligados: uma microflora saudável fortalece a imunidade. O vinagre de maçã é, portanto, uma ajuda extra para as defesas do organismo. 

Aumenta os níveis de energia

O ácido málico do vinagre de maçã estimula os processos fisiológicos do organismo, ajudando a melhorar a produção de energia. Adicionalmente, o seu elevado teor em potássio e enzimas combate a fadiga após a prática de exercício físico. 

Ajuda a manter a boa forma

O estudo 'Vinegar: Medicinal Uses and Antiglycemic Effect' da Medscape General Medicine explica que o vinagre de maçã ajuda a manter a boa forma porque, entre outros aspetos, aumenta a saciedade, diminui o apetite e reduz os níveis de açúcar no sangue.

Ajuda a combater problemas digestivos

Outros estudos afirmam que o produto pode ser utilizado para combater problemas digestivos como gases, espasmos ou prisão de ventre. De acordo com a medicina tradicional, em caso de dor ou desconforto deve ingerir uma colher de chá de vinagre de sidra diluído em água. Porém, se considerar o sabor desagradável pode optar pelo consumo de suplementos, como por exemplo as gomas Apple Cider Vinegar da Balasense, à venda na Mifarma.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório