Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Estes desinfetantes com selo português combatem a nova variante

A INOKEM, uma empresa tecnológica de inovação química com soluções 100% biodegradáveis, modificou a composição dos seus produtoos.

Estes desinfetantes com selo português combatem a nova variante
Notícias ao Minuto

16:00 - 15/01/21 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

A INOKEM reforçou os seus produtos desinfetantes de forma a dar uma resposta mais eficaz contra a nova variante do vírus SARS-CoV-2 encontrada no Reino Unido, que é “70% mais contagiosa”, segundo Erik Volz do Imperial College London.

"Estas modificações, em conjunto com o recurso a procedimentos corretos de desinfeção, permitem alcançar uma eficácia na desinfeção da nova estirpe do vírus, superior em cerca de 15%", garantem.

As alterações feitas à composição dos seus desinfetantes prendem-se com um reforço de matérias primas (biocidas) e da utilização de uma tecnologia que junta três tipos diferentes de biocidas naturais e bioquímicos, permitindo que as soluções finais sejam aplicadas em qualquer tipo de material, sem que exista nenhum tipo de contraindicação e mantendo a sua biodegradabilidade a 100%.

Produtos revistos e aplicações concretas:

  • Bio Clean, para a desinfeção de todas as superfícies nos diferentes cantos da casa e com rápida secagem;
  • Vircov Tex, para desinfeção de máscaras laváveis, roupas e sapatos;
  • Air Fresh, para desinfeção do ar nas divisões;
  • Cleanit, para espaços de escritório, sendo ideais para a sanitização de equipamentos informáticos e eletrónicos;
  • Air Fresh e Vircov Bac, aconselhados para espaços como os transportes, onde o produto revela eficácia na desinfeção do ar e de superfícies metálicas.

“O trabalho que o nosso departamento para a inovação desenvolve, colocando a biologia ao serviço das soluções de futuro, permite-nos a identificação em tempo real de necessidades no mercado e uma resposta imediata, nesse sentido. Como resultado, é-nos fácil responder rapidamente à evolução da situação que atualmente vivemos. Estas novas reformulações partem, assim, de soluções que foram criadas no ano passado especificamente para a contenção pandémica. São uma 2ª geração que já tem por base a aprendizagem que fizemos do comportamento e características específicas do Sars-Cov-2”, esclarece Pedro Santos Martins, Partner& CEO da INOKEM, em comunicado.

Pode consultar o manual de procedimentos aqui.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório