Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Estudo confirma: Homens mais propensos a testar positivo para a Covid-19

Pequenos estudos da China e da Europa já haviam chegado a esta conclusão. Este é um estudo mais abrangente realizado nos Estados Unidos.

Estudo confirma: Homens mais propensos a testar positivo para a Covid-19
Notícias ao Minuto

08:04 - 15/01/21 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

De acordo com um novo estudo, publicado esta semana no PLOS ONE, por uma equipa do Houston Methodist Research Institute, EUA, os homens têm maior probabilidade de testar positivo para o vírus responsável pela Covid-19, maior probabilidade de sofrer complicações e maior probabilidade de morrer do vírus do que as mulheres, independentemente da idade.

Pequenos estudos da China e da Europa já haviam chegado a esta conclusão. Este é um estudo mais abrangente realizado nos Estados Unidos. Para este estudo, os investigadores usaram dados de um prestador de serviços médicos na área metropolitana de Houston, Texas, para determinar as associações entre sexo e epidemiologia Covid-19. Os dados sobre o teste Covid, internamentos hospitalares, mortalidade e dados demográficos foram extraídos dos registos médicos eletrónicos de todos os 96.496 adultos com mais de 18 anos que foram testados para o SARS-CoV-2 entre 6 de março e 22 de agosto de 2020.

No geral, 15,5% dos indivíduos testaram positivo para o vírus. Após o ajuste para fatores sociodemográficos e patologias prévias, os homens tiveram uma probabilidade maior de infeção do que as mulheres. Da mesma forma, a proporção de pacientes que necessitaram de cuidados intensivos foi significativamente maior entre os homens (34,1%) em comparação com as mulheres (27,6%). Além disso, mais homens (19,0%) foram submetidos à ventilação do que mulheres (14,7%) e a taxa de mortalidade em homens (11,6%) também foi maior em comparação com as mulheres (8,3%).

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório