Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Usa uma máscara reutilizável? É assim que a deve lavar

Perante a pandemia que assola todo o mundo, o uso de máscara tornou-se numa das formas mais eficazes de proteção contra o novo coronavírus SARS-CoV-2, causador da doença da Covid-19, que já matou milhões.

Usa uma máscara reutilizável? É assim que a deve lavar
Notícias ao Minuto

12:10 - 12/01/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Detergente ou sabão e água são os elementos chave para higienizar as máscaras reutilizáveis, conforme explica um artigo publicado no site Medical Express.

"Água quente e qualquer detergente que use em casa funcionam", explicou Gabriela Andujar Vazquez, médica de doenças infecciosas e epidemiologista no  hospital Tufts Medical Center, nos Estados Unidos, em declarações ao website.

Pode, segundo o Centro de Prevenção e Doenças Infecciosas (CDC), lavar a máscara à mão ou à máquina, sendo este último método mais eficaz na remoção e aniquilação de vírus. Depois, deve deixar a máscara secar ao ar livre ou colocá-la no secador (o calor também irá ajudar a matar quaisquer potenciais partículas que permaneçam no tecido). 

Ainda assim, Carolyn Forte, diretora da revista especializada Good Housekeeping Institute Cleaning Lab, sugere que todas as máscaras devem ser lavadas diariamente à máquina com água quente e colocadas de seguida no secador a uma temperatura igualmente elevada. 

Adicionalmente, máscaras de tecido mais delicado devem então ser lavadas à mão durante pelo menos 20 segundos com água quente antes de serem colocadas no secador. A revista menciona ainda que a máscara deve ser passada a ferro. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório