Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Designers Miguel Vieira e David Catalán estão na Semana da Moda de Milão

Os designers Miguel Vieira e David Catalán participam, no próximo sábado, na Semana da Moda de Milão, que arranca no dia anterior com desfiles presenciais e outros via digital, confirmou hoje o Portugal Fashion.

Designers Miguel Vieira e David Catalán estão na Semana da Moda de Milão
Notícias ao Minuto

14:34 - 11/01/21 por Lusa

Lifestyle Moda

À semelhança do que aconteceu em setembro de 2020, devido às restrições de distanciamento relacionadas com a covid-19, os desfiles dos dois criadores vão decorrer "sem público e serão gravados para posterior emissão na plataforma digital da Semana da Moda de Milão para homem", explicou hoje fonte oficial do Portugal Fashion à agência Lusa.

No sítio oficial da Internet da Câmara Nacional da Moda Italiana, é indicado que o desfile de moda de Miguel Vieira vai ser apresentado às 15:00 (14:00 de Lisboa) de sábado, a seguir ao desfile presencial da marca italiana Fendi.

O desfile do criador David Catalán vai ser também apresentado em formato vídeo, no sábado, mas no horário da manhã, às 11:00 (10:00 de Lisboa).

"ADN" é o nome da nova coleção outono-inverno 2021-2022 de Miguel Vieira, revelou hoje o próprio 'designer' à Lusa, explicando que a "história" que pretende contar, neste novo trabalho de criação é "sobre pessoas com confiança na sua aparência" e que veem a sua "indumentária como uma extensão de si mesmos, como algo que faz parte do seu ADN".

"Estas personagens marcantes têm o poder de ser elas próprias, fogem a estereótipos e usam o que querem quando querem. Para elas, o clássico pode ser moderno, porque a sua atitude as torna irreverentes e únicas. Elas protagonizam a libertação do estigma social que diz que devemos vestirmo-nos segundo um género", explica o criador, referindo que "é importante eliminar os rótulos impostos pela sociedade" e "começar a ver a fluidez de género como algo natural e de escolha livre".

Na coleção "ADN", os materiais eleitos são a "lã, caxemira, alpaca, pelo falso de ovelha e tecidos de camisaria", e as cores vão deambular entre o "verde inverno", "azul medieval", "castanha licor de café" e os habituais "pretos caviar" e "brancos trufa", lê-se numa nota de imprensa enviada à Lusa.

Segundo fonte do Portugal Fashion, a 'designer' Alexandra Moura vai participar no calendário oficial da Semana da Moda de Milão para mulher, a decorrer entre 23 de fevereiro e 01 de março.

O Portugal Fashion, que celebrou em 2020 o seu 25.º aniversário, é um projeto da responsabilidade da Associação Nacional de Jovens Empresários (ANJE), que conta com o apoio dos seus parceiros estratégicos e é cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Compete 2020 -- Programa Operacional da Competitividade e Internacionalização, com fundos provenientes da União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional.

pandemia de covid-19 provocou pelo menos 1.934.693 mortos resultantes de mais de 90,1 milhões de casos de infeção em todo o mundo, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro de 2019, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório