Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Moderna: CEO diz que vacina deverá oferecer proteção durante alguns anos

Portugal terá direito a 227.060 doses desta vacina.

Moderna: CEO diz que vacina deverá oferecer proteção durante alguns anos
Notícias ao Minuto

12:00 - 07/01/21 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Covid-19

Esta quarta-feira, a Comissão Europeia autorizou a utilização da vacina da Moderna contra a Covid-19 no espaço europeu, horas depois de a Agência Europeia de Medicamentos (EMA) a ter aprovado para ser administrada a pessoas com mais de 18 anos. 

E, segundo o CEO empresa de biotecnologia, a vacina de mRNA deverá oferecer proteção durante alguns anos. As declarações, feitas esta quinta-feira e divulgadas pela Reuters, não colocam de parte a necessidade de mais dados para uma avaliação definitiva.

Considerando que o desenvolvimento de vacinas e a vigilância das mesmas geralmente requerem anos, a duração da proteção das injeções contra a Covid-19 é uma questão persistente para cientistas e reguladores.

“O cenário de pesadelo que foi descrito nos media na primavera com uma vacina a funcionar apenas um mês ou dois está, eu acho, fora de questão”, disse Stephane Bancel, presidente-executivo da Moderna, num evento organizado pelo grupo Oddo BHF. “A deterioração dos anticorpos gerados pela vacina em humanos diminui muito lentamente (...) Acreditamos que haverá proteção potencialmente por alguns anos.”

De acordo com a agência de notícias, Bancel acrescentou que a sua empresa está prestes a provar que a sua vacina também será eficaz contra as variantes do coronavírus detetadas no Reino Unido e na África do Sul. Os cientistas afirmam que as vacinas desenvolvidas recentemente devem ser igualmente eficazes contra ambas as variantes.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório