Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 16º MÁX 26º

Estudo. O que deve comer antes de treinar para queimar mais gordura

Um pequeno-almoço saudável!

Estudo. O que deve comer antes de treinar para queimar mais gordura
Notícias ao Minuto

07:05 - 08/01/21 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Exercício físico

Um novo estudo descobriu exatamente que tipos de alimentos deve comer para 'alimentar' o seu treino matinal.

O estudo foi publicado na última edição da revista Nutrients, e acompanhou os resultados do exercício de 43 adultos saudáveis com peso normal entre os 18 e os 35 anos, com base nos alimentos que ingeriram antes do treino. Os resultados mostraram que uma maior ingestão de proteína estava relacionada a queimar mais gordura e ficar saciado por mais tempo.

Às 9h da manhã durante o ensaio, alguns participantes receberam um pequeno-almoço de controlo constituído por pão integral, manteiga de amendoim e sumo de laranja. Esta combinação corresponde a cerca de 30% de gordura, 55% de carboidratos e 15% de proteína. Outros receberam um substituto de refeição rico em proteínas com uma mistura estranha, mas eficaz, de suplemento nutricional de proteína de soja, azeite e leite desnatado que chega a 27% de gordura, 30% de carboidratos e 43% de proteína.

Às 10h20, todos os participantes completaram uma sessão de exercícios moderados de 40 minutos. A fome deles foi então avaliada às 12 horas. Os cientistas descobriram que, em comparação com o pequeno-almoço de controlo, uma refeição com alto teor de proteínas "produziu uma maior oxidação de gordura" durante o exercício e ajudou os participantes a ficarem satisfeitos depois.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório