Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

O super truque para limpar o micro-ondas rapidamente e tirar o mau cheiro

Só precisa de um tempero que provavelmente já tem na sua cozinha.

O super truque para limpar o micro-ondas rapidamente e tirar o mau cheiro
Notícias ao Minuto

14:00 - 05/01/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Dicas de limpeza

O micro-ondas tornou-se nas últimas décadas um dos objetos mais importantes da casa. Descongela, aquece a comida e bebidas num instante, e serve inclusive para cozinhar certos alimentos. 

Porém, no que toca à limpeza o entusiasmo certamente não é o mesmo, conforme aponta um artigo publicado no blog Ana Maria Braga, no site da Globo. Afinal, além de ser uma tarefa chata, levanta várias questões, nomeadamente, devo usar o lado amarelo da esponja? que tipos de produtos posso passar? é possível contaminar os alimentos?

Visto que o interior deste eletrodoméstico é feito de aço inoxidável, não é de todo recomendável a utilização de produtos demasiado abrasivos. 

Contudo, existe segundo aquele portal uma fórmula 'mágica' caseira que promete limpar facilmente o micro-ondas e tirar aquele cheiro que teima em não sair por nada... 

Para tal, basta encher uma chávena com água e adicionar duas colheres de sopa de vinagre. De seguida, coloque durante 3 minutos no micro-ondas e, mesmo após o aparelho apitar deixe a mistura atuar por mais dois minutos. No fim, passe um pano ou o lado amarelo da esponja da louça e seque com papel - e pode dizer adeus à sujidade e odor desagradável!

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório