Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 19º

Este é o tempo que tem de se exercitar por dia para emagrecer

Abusou em dezembro? Comece a recuperar em janeiro!

Este é o tempo que tem de se exercitar por dia para emagrecer
Notícias ao Minuto

09:12 - 05/01/21 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Perder peso

Um estudo recente publicado no Medicine & Science in Sports & Exercise revela que indivíduos que seguem um regime diário e rigoroso de exercício perdem substancialmente mais peso, comparativamente aqueles que se exercitam apenas algumas vezes por semana. 

Tal, segundo os investigadores, deve-se em parte ao facto de que quem se exercita mais tende igualmente a comer mais para compensar o seu esforço, mas somente até certo ponto - o que significa que as pessoas que fazem desporto cerca de duas vezes semanalmente 'cancelam' ou dificultam qualquer perda calórica, e as que se exercitam não.  

Ainda mais surpreendentemente, a prática intensa de atividade física parece aumentar os níveis de leptina, a hormona presente no organismo que suprime o apetite, aumentando a saciedade dos indivíduos e assim impedindo que comam em excesso, e sobretudo que consumam alimentos calóricos ricos em gorduras e açúcares. Algo que os investigadores não detetaram naqueles que fazem exercício ocasionalmente. 

Segundo o estudo, da autoria do professor assistente doutorado de nutrição Kyle Flack, docente na Universidade de Kentucky, nos Estados Unidos, contabilizar aproximadamente 300 minutos de exercício por semana, é a quantidade chave para perder peso e queimar gordura. 

E enquanto praticar qualquer quantidade de exercício é sem dúvida alguma melhor do que não fazê-lo, para aqueles que pretendem emagrecer a meta deve então consistir em 60 minutos diários de desporto. 

O que nos diz, vamos treinar?

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório