Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Livre-se dos cabelos brancos com cebola (sim, leu bem)

Mantenha a cor natural dos seus fios durante mais tempo.

Livre-se dos cabelos brancos com cebola (sim, leu bem)
Notícias ao Minuto

20:30 - 22/12/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Cabelos brancos

O aparecimento de cabelos brancos a dado momento da vida é simplesmente inevitável. Porém, quando estes surgem prematuramente, podem deixar a pessoa incomodada.

Conforme explica um artigo publicado no portal Incrível Club, os fios grisalhos surgem devido à falta de melanina, o polímero que dá cor ao cabelo ao crescer e está presente no folículo piloso da raiz de cada fio. Ora, a produção insuficiente de melanina, faz com que o cabelo fique grisalho.

Mas não desespere, porque além das tintas capilares existem várias mezinhas caseiras que combatem ativamente o crescimento e aparecimento dos cabelos brancos. 

A solução está na cebola

Segundo o Incrível Club, um estudo realizado por investigadores da Universidade de Bradford, no Reino Unido, apurou que o sumo da cebola não só limpa o couro cabeludo, como estimula a produção de catalase, uma enzima que reduz o peróxido de hidrogénio que se acumula nos fios e descolora o cabelo.

Preparação

Basta cortar uma cebola em fatias finas e fazer uma pasta (também pode esfregar diretamente no couro cabeludo). Massage e deixe atuar durante pelo menos 30 minutos. Repita diariamente por algumas semanas e irá notará a diferença.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório