Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Noites quentes. Três dicas para ter sexo escaldante, segundo Harvard

Alerta vermelho!

Noites quentes. Três dicas para ter sexo escaldante, segundo Harvard
Notícias ao Minuto

22:00 - 21/12/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Sexo

Como está a sua vida sexual? Ótima ou assim e assim?

"As transformações físicas pelas quais o corpo passa com a idade também têm uma grande influência na sexualidade. A diminuição dos níveis hormonais e as alterações no funcionamento neurológico e circulatório podem levar a problemas sexuais, como disfunção erétil ou dor vaginal", explica um artigo divulgado na publicação Harvard Health Publishing, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

Leia Também: Noites quentes. Sete formas de se masturbar no chuveiro

Como tal, damos-lhe a conhecer algumas dicas para (voltar a) ter sexo escaldante. Eis, o que deve fazer segundo Harvard (e já sabe o prazer é todo seu...):

A importância do toque

"As técnicas de concentração sensorial que os terapeutas sexuais usam podem ajudá-lo a restabelecer a intimidade física sem se sentir pressionado. Muitos livros de auto-ajuda e vídeos educacionais oferecem variações desses exercícios. Também pode pedir ao seu parceiro que o toque de uma maneira que ele ou ela gostaria de ser tocado. Isso lhe dará uma noção melhor de quanta pressão, de suave a firme, deve usar", explica o artigo. 

Mude de posição

Os especialistas sugerem ainda experimentar posições diferentes: "o desenvolvimento de um repertório de diferentes posições sexuais não apenas acrescenta interesse ao ato sexual, mas também pode ajudar a superar problemas. Por exemplo, o aumento da estimulação do ponto G que ocorre quando um homem entra em sua parceira por trás pode ajudar a mulher a atingir o orgasmo". 

Use um vibrador

O vibrador permita que a mulher saiba mais sobre a sua própria resposta sexual, sendo um objeto que vai "deixar que ela mostre ao parceiro o que ela gosta", ensina a Harvard Health Publishing.

Deve ainda relaxar, salienta o artigo. "Faça algo relaxante com o parceiro antes de fazer sexo, como jogar um jogo ou ir jantar fora. Ou tente técnicas de relaxamento, como exercícios de respiração profunda ou yoga". 

Leia Também: Noites quentes. Os três signos mais atrevidos e aventureiros no sexo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório