Meteorologia

  • 19 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 21º

Cinco ideias para decorar a casa com espírito natalício

As melhores sugestões para desfrutar ao máximo a época festiva.

Notícias ao Minuto

10:00 - 05/12/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Decoração de Natal

O Natal está quase a chegar e está na hora de preparar a casa a preceito. A Habitissimo, plataforma especializada no setor da Construção e Decoração, dá cinco ideias para uma decoração verdadeiramente natalícia, alegre e muito festiva.

Torne a sua casa digna do cenário de um conto de Natal!

Árvore de Natal

Dos naturais aos artificiais, verdes, brancos ou borrifados de neve, os pinheiros são um clássico. Relativamente à decoração, mantêm-se as bolas, fitas, laços ou grinaldas nos característicos tons de vermelho e dourado. Porém, a última tendência é pendurar na árvore fotografias da família, uma forma de manter por perto aqueles que estão longe. 

Luzes

As iluminações de Natal são um must e não se restringem aos pinheiros! As luzes combinam bem em qualquer espaço e divisão: desde as cabeceiras das camas, aos centros de mesa ou a delimitar portas e a enfeitar janelas.

Meias de Natal

Comummente penduradas na lareira, são um símbolo inegável da época mais mágica do ano e servem tanto para decorar, como de saco para o Pai Natal deixar os presentes. Cada elemento da família tem a sua meia. 

Neve artificial

Natal é sinónimo de neve, mesmo que seja artificial. Pode optar por usar neve em spray, aplicando-a sobre o pinheiro, ou então apostar numa máquina de neve artificial, para cobrir a sua casa de branco. 

Acessórios natalícios para o exterior

O exterior da casa também merece ser devidamente decorado. Além das luzes nas portas e janelas, pode enfeitar as árvores ou plantas com motivos natalícios. Para os mais ousados, sugere-se também uma figura do Pai Natal ou das suas renas estacionadas junto à entrada. Ah, e não se esqueça de pendurar na porta a tradicional coroa de flores e o azevinho. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório