Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º

Correr na passadeira ou na rua. Saiba qual é a melhor maneira

Os defensores de ambas as abordagens partilham o amor pela corrida.

Correr na passadeira ou na rua. Saiba qual é a melhor maneira
Notícias ao Minuto

12:00 - 27/11/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Exercício físico

Há questão importante no mundo do exercício físico que suscita muitas opiniões diferentes entre os corredores: o que é melhor, correr na passadeira ou correr ao ar livre?

Os defensores de ambas as abordagens partilham o amor pela corrida. No entanto, alguns corredores 'de rua' acreditam que a corrida na passadeira é monótona e enfadonha, enquanto que os corredores de passadeira argumentam ser melhor correr num ambiente controlado.

A corrida na passadeira é conveniente, acessível e de menor impacto do que a corrida ao ar livre. No entanto, tende a ser mais cara e requer menos grupos musculares. A corrida ao ar livre aumenta a sua exposição à natureza, o que estudos mostram que podem melhorar a saúde mental e reduzir o risco de doenças crónicas. 

Tanto a passadeira como a corrida ao ar livre podem ajudá-lo a perder peso em intensidades altas e baixas. A maioria das pesquisas aponta a consistência e o prazer como os fatores-chave para o sucesso a longo prazo.

Segundo a Healthline, ambas têm as suas vantagens e desvantagens. Por isso, a melhor maneira é sempre fazer a que mais gosta, desta forma, conseguirá manter o ritmo a longo prazo. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório