Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

Os três principais motivos por que os homens optam por usar barba

No mês de conscientização do cancro da próstata, conhecido como Movember, o All Things Hair, canal de cabelos da Unilever, dá a conhecer os hábitos masculinos relativamente à barba.

Os três principais motivos por que os homens optam por usar barba
Notícias ao Minuto

14:17 - 25/11/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Movember

Um estudo brasileiro, realizado em parceria com o Opinion Box, apurou que 33% dos homens usa barba para se sentir mais atraentes. Já 39% afirma que opta por ter barba, simplesmente por gostar e sem nenhuma razão em particular. Entretanto, 8% confessaram que mantinham os pelos faciais para estar na moda.

A pesquisa revela ainda que a grande maioria dos homens cultiva algum tipo de barba, nomeadamente 88%. A barba por fazer, parece ser o estilo mais popular, de 42% dos homens. A barba média foi citada por 39% dos homens. E apenas 12% dos homens entrevistados afirmaram não ter barba. 

Tendo em conta o quesito estilo, 45% prefere o estilo 'barba por fazer'. O bigode e a pera foram apontados como os estilos prediletos de 11%. 

"A grande maioria dos homens se barbeia uma vez por semana, o que mostra a preferência pela praticidade do estilo 'barba por fazer' - algo que há alguns anos não era comum, principalmente para quem trabalhasse em ambientes mais formais", conta Erin Mizuta, chief content officer (CCO) do All Things Hair Brasil.

"Mas é preciso destacar importância da barba como recurso, junto com o cabelo, para compor a imagem que o homem quer transmitir e alcançar, com 33%  dos entrevistados afirmando que se sentem mais atraentes com ela", conclui.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório