Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Dezoito by Maniche: Uma viagem que começou no futebol e acaba no vinho

Um tinto e um branco superiores, produzidos pela Quinta da Pacheca.

Notícias ao Minuto

12:55 - 20/11/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Vinho

Dezoito by Maniche Tinto 2018 e Dezoito by Maniche Branco 2019 são os dois vinhos que marcam o pontapé de saída, no rico universo da enofilia, de Nuno Ribeiro, mais conhecido na sua carreira no futebol como Maniche.

Um verdadeiro paixonado pelo vinho, Maniche lança agora os seus primeiros néctares, em parceria com a Quinta da Pacheca, o renomado produtor duriense.

O craque português acompanhou todos os passos do processo da produção destes vinhos, nomeadamente a escolha das castas na origem do lote, assim como na vindima, pisa tradicional e no processo de estágio dos vinhos em barrica.

Num projeto que teve ínicio em 2016, Maniche manteve-se sempre a par dos processos, "o que também ajudou a aumentar a minha literacia vínica para embarcar com a máxima confiança nesta aventura que é a de criar uma marca de vinhos própria", conta o ex-futebolista.

Composto pelas castas Viosinho e Moscatel Galego, o Dezoito by Maniche Branco 2019 é dono de um aroma delicado, com notas de madeira bem integradas. Na boca revela-se bastante equilibrado, com acidez bem presente o que lhe confere mineralidade. De corpo médio e final longo e persistente, este vinho harmoniza na perfeição com peixes grelhados ou assados, e queijos.

Entretanto, a Touriga Franca e Tinta Roriz são as castas que integram o Dezoito by Maniche Tinto 2018. Este vinho mostra-se rico e frutado, embora bem balanceado com as notas de chocolate que lhe são conferidas pela barrica. Equilibrado, este tinto tem um final de boca longo e bastante persistente. Emparelha na perfeição com carnes grelhadas ou assadas.

Os vinhos Dezoito by Maniche, cujo pvp aconselhado é de cerca de 19,99€, estarão disponíveis nas melhores garrafeiras de todo o país, em diversas plataformas digitais, assim como na loja online que Maniche tem já em fase de conclusão.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório