"Para a coleção AW20 quisemos ser verdadeiramente pioneiros – forçando os limites da criatividade e da moda sustentável – ao ter o desperdício como foco. Como resultado, cada peça desta coleção é criada a partir de materiais verdadeiramente fantásticos produzidos a partir de desperdício. Ao trabalhar com este tipo de transformação e ter a possibilidade de falar com os nossos clientes através da beleza, esperamos que o desperdício possa fazer parte do futuro da moda sustentável", explica Ann-Sofie Johansson, Creative Advisor da H&M.
'Criar, literalmente, beleza a partir do desperdício', é este o lema da marca sueca.
A coleção H&M Conscious Exclusive AW20 inclui tecidos e processos inovadores que transformam desperdício de colheitas alimentares em fibras naturais, tecidos feitos a partir de polpa de madeira sustentável ou, ainda, processos únicos de peça-para-peça.
Materiais esses que estão presentes em vestidos de noite opulentos em jacquard tafetá preto e verde, jacquard amarelo ou em flores leves em verde claro que jogam com tops volumosos e peças de alfaiataria.
Volume ostentoso e dramático, formas elegantemente estruturadas e folhos criam um look ultra moderno e sombriamente sedutor.