Meteorologia

  • 24 MAIO 2022
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 20º

Coronavírus no ar. Os locais onde corre maior risco de ficar infetado

Muita atenção!

Coronavírus no ar. Os locais onde corre maior risco de ficar infetado
Notícias ao Minuto

09:38 - 11/11/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Contágio

A maioria de casos da Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, resulta somente da visita a determinados sítios, sugere um estudo norte-americano publicado na revista Nature e divulgado no jornal The New York Post. 

Restaurantes, ginásios, hotéis e locais de culto estão entre os 10% dos locais que parecem resultar em cerca de 80% das infeções

"Existem locais de menor dimensão, onde estão presentes mais pessoas, e onde estas permanecem por mais tempo", afirmou Jure Leskovec, co-autor do estudo e professor na Universidade de Stanford, nos Estados Unidos. 

Reduzir a capacidade dos estabelecimentos para 20%, ao invés de fechá-los, poderá atenuar a curva de transmissão do SARS-CoV-2 até 80%, apontou o professor. 

"O nosso trabalho salienta que não tem de ser tudo ou nada!", reforçou.

O estudo, que incluiu investigadores da Universidade de Northwestern além de Stanford, analisou os dados de telemóvel de 98 milhões de americanos em dez grandes cidades, como Nova Iorque, Filadélfia, Washington D.C., Los Angeles, Chicago e Houston.

Os cientistas monitorizaram as deslocações das pessoas a restaurantes, supermercados, ginásios e hotéis, mais idas a clínicas e a locais de culto, ao mesmo tempo que contabilizavam os casos de coronavírus nessas áreas geográficas. 

"Em média, registamos que em lugares como o metro, restaurantes, ginásios, cafés, hotéis e em organizações religiosas se dava o maior aumento de casos de contágio", destacou o estudo. 

Leskovec acrescentou que tendo como base aquele modelo: "aproximadamente 10% desses pontos de interesse representam mais de 80% das infeções pelo novo coronavírus". 

Leia Também: Mutação do coronavírus tornou-o ainda mais contagioso, alerta estudo

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório