Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Amoreiras Shopping Center recebe o mais bonito presépio de Belém

Está a chegar a época mais feliz do ano!

Amoreiras Shopping Center recebe o mais bonito presépio de Belém
Notícias ao Minuto

18:39 - 02/11/20 por Notícias ao Minuto

Lifestyle Natal

De modo a assinalar o Natal, o Amoreiras Shopping Center e a artista plástica Cláudia Perdigão, uniram-se e criaram uma instalação inédita que promete revelar-se verdadeiramente inesquecível. 

Anualmente, no começo de novembro, é inaugurado o Presépio na escadaria central, porém em 2020 dá vida a um conceito diferenciador. Em vez das típicas paisagens repletas de neve, foi pela primeira vez recriada a eterna cidade de Belém, na Palestina. A instalação destaca o nascimento de Jesus no local e o refúgio da Sagrada Família num estábulo no interior de uma gruta, onde Jesus terá nascido. 

O cenário da artista Cláudia Perdigão descreve a história desde que Maria e José chegam à cidade, através da exposição de bonecos mecânicos, casas tipicamente árabes e paisagens áridas. Além dos materiais naturais utilizados como a areia, a água, a cortiça, pequenos seixos, galhos de árvores -, pretendendo assim levar os visitantes numa viagem até à Palestina de outrora. 

Notícias ao Minuto© DR

A partir de hoje, dia 2 de novembro e até 6 de janeiro, o Amoreiras Shopping Center convida-o a viver o espírito mágico do Natal e a surpreender-se com esta recriação ímpar do Presépio de Belém. 

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório