Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

A melhor pizza napolitana da Península Ibérica está em Lisboa. Saiba onde

O Forno d’ Oro, do chef Tanka Sapkota, foi premiado pelo concurso '50 Top Pizza Europa', com quatro distinções, em categorias diferentes. Além de ser considerada a 22ª melhor pizzaria da Europa, o Forno d’ Oro é ainda classificado como a melhor pizzaria de Portugal.

A melhor pizza napolitana da Península Ibérica está em Lisboa. Saiba onde
Notícias ao Minuto

12:44 - 28/10/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Gastronomia

Há uma pizzaria lisboeta entre as melhores do mundo. Sim, leu bem. O restaurante Forno d’ Oro, do chef Tanka Sapkota, recebeu uma distinção única em Portugal, ao integrar a lista do Prémio Anual '50 Top Pizza Europa', que todos os anos elege as 50 melhores pizzarias da Europa (e de Itália).

O restaurante especializado em Pizza Napolitana, cujo forno a lenha é forrado a folha de ouro, recebeu quatro distinções: 'Melhor Pizzaria de Portugal'; '22ª Melhor Pizzaria entre as 50 Melhores da Europa'; pizzaria com 'Melhor Lista de Cervejas' e integrou ainda o 'Top Ten da Pizza Napolitana fora de Itália', sendo considerada a melhor pizza napolitana na Península Ibérica.

"Estas distinções em várias categorias, de um dos concursos mais prestigiados do mundo ao nível da pizza italiana, deixam muito orgulhosa toda a equipa do chef Tanka Sapkota, que se orgulha de trabalhar com os melhores ingredientes. O júri destacou a pizzaria Forno d’ Oro como a única em Portugal com o grau de qualidade necessário para integrar este ranking", é referido em comunicado.

O '50 Top Pizza' baseia-se em pontuações atribuídas por inspectores anónimos que operam em todo o mundo.

Leia Também: O Cozido à Portuguesa regressa ao JNcQUOI Avenida este domingo

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório