Meteorologia

  • 27 NOVEMBRO 2020
Tempo
14º
MIN 9º MÁX 16º

Edição

Ómega-3 reduz complicações e risco de morte após ataque cardíaco

Estes alimentos podem ajudar pacientes que sofrem de problemas cardiovasculares, diz um estudo publicado no Journal of the American College of Cardiology.

Ómega-3 reduz complicações e risco de morte após ataque cardíaco

Um estudo descobriu que a dieta certa pode realmente reduzir complicações e risco de morte após um ataque cardíaco. Investigadores em Espanha afirmam que comer fontes animais e vegetais de ácidos gordos (gorduras polinsaturadas) ómega-3 tornam o coração mais resistente durante e após um evento cardíaco.

Para chegar a esta conclusão, a equipa examinou 950 pacientes que foram levados ao hospital após um ataque cardíaco. Os níveis de ómega-3 de cada paciente foram medidos através de amostras de sangue. Isso permitiu aos investigadores verem a quantidade dessas gorduras que os pacientes com ataque cardíaco ingeriram nas semanas que antecederam a hospitalização.

Após a alta, os autores do estudo acompanharam os pacientes durante três anos para ver se eles sofreram algum contratempo. Os resultados mostram que uma grande quantidade de ómega-3 no sangue no momento de um ataque cardíaco leva a menos complicações após a alta do hospital.

Que alimentos podem aumentar os níveis de ómega-3?

Peixe e suplementos de óleo de peixe tornaram-se uma fonte popular de ómega-3. Embora o salmão e a cavala sejam ótimas maneiras de aumentar essas gorduras, existem muitas alternativas. Para vegetarianos e veganos, as opções incluem algas marinhas, sementes de chia, sementes de linhaça, feijão e frutos secos. 

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório