Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

Cinco coisas a fazer antes de dormir para perder peso

São dicas fáceis e simples que o vão ajudar a alcançar os seus objetivos de perda de peso.

Cinco coisas a fazer antes de dormir para perder peso
Notícias ao Minuto

08:17 - 28/10/20 por Notícias Ao Minuto

Lifestyle Emagrecimento

Uma perda de peso real, bem-sucedida e sustentável pode ter uma origem inesperada: o quarto.

É verdade! Investigadores da Universidade de Chicago descobriram que a má qualidade do sono pode prejudicar a perda de gordura em até 55%! A boa notícia é que a Eat This, Not That! tem algumas dicas para fazer antes de ir dormir e que contribuem para esta perda:

1) Beba uma chávena de chá: Relaxe com uma chávena de chá de rooibos (vermelho) e queime a gordura da barriga enquanto faz isso! Naturalmente descafeinado, esta bebida é particularmente boa para a sua barriga porque contém aspalatina, um composto capaz de reduzir as hormonas do stress que provocam a fome e o armazenamento de gordura.

2) Foque-se nos alimentos com triptofano: O triptofano, um aminoácido encontrado na maioria das carnes, demonstrou poderosos efeitos indutores do sono. 

3) Coma queijo cottage: Evitar completamente a comida antes de dormir pode ser prejudicial para os seus objetivos de perda de peso. Primeiro, porque dificulta o adormecimento e, segundo, porque as pessoas que acordam com fome têm muito mais probabilidade de comer um pequeno-almoço manhã. Coma um pouco de queijo cottage antes de dormir. Não só é rico em proteína caseína, que retarda a digestão, mas também contém o aminoácido triptofano, que promove o sono.

4) Crie uma rotina: Ao fazer a mesma coisa todas as noites, pelo menos uma hora antes de dormir, está a programar gatilhos do sono. Com o tempo, o cérebro começará a associar essas coisas à hora de dormir.

5) Faça um treino de resistência: O treino de resistência pré-sono pode ajudar a otimizar a perda de peso durante a noite. De acordo com um artigo publicado no International Journal of Sport Nutrition, os indivíduos que realizaram exercícios de resistência desfrutaram de uma taxa metabólica de repouso mais elevada.

Recomendados para si

;

Receba dicas para uma vida melhor!

Moda e Beleza, Férias, Viagens, Hotéis e Restaurantes, Emprego, Espiritualidade, Relações e Sexo, Saúde e Perda de Peso

Obrigado por ter ativado as notificações de Lifestyle ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório